Como é que funcionam as mudanças numa bicicleta?
Uma bicicleta com mudanças tem à frente e atrás diferentes tamanhos de rodas dentadas. A roda dentada da frente está ligada à de trás através de uma corrente, passando a força produzida pelos pedais à roda de trás. Quando vamos a subir uma estrada, pomos uma mudança mais leve. A alavanca das mudanças passa a corrente para uma roda dentada maior atrás e para uma menor à frente. Com esta mudança temos de pedalar mais mas conseguimos subir a estrada, ainda que mais devagar. Com mudanças mais altas anda-se mais depressa em estradas planas.
Uma bicicleta com mudanças tem à frente e atrás diferentes tamanhos de rodas dentadas. A roda dentada da frente está ligada à de trás através de uma corrente, passando a força produzida pelos pedais à roda de trás. Quando vamos a subir uma estrada, pomos uma mudança mais leve. A alavanca das mudanças passa a corrente para uma roda dentada maior atrás e para uma menor à frente. Com esta mudança temos de pedalar mais mas conseguimos subir a estrada, ainda que mais devagar. Com mudanças mais altas anda-se mais depressa em estradas planas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentário: