Páginas

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O PLANETA BRANCO

A história...

Lydia, Lucas e Baltazar constituem a tripulação da nave Ítaca-3000. Numa fase em que o ciclo de vida natural está alterado, é preciso pôr em marcha uma missão de salvamento do planeta Terra. Por isso a Ítaca-3000 parte do deserto do Sahara com um único objectivo: descobrir água no planeta Orizon S-3. Durante dois meses de viagem, tudo decorre com normalidade. Os astronautas dedicam-se apenas a missões de rotina e consolidam a amizade que os une. Mas quando entram no Terceiro Sistema Solar, descobrem um planeta habitado por uns seres muito especiais e que julgavam não existir, O Planeta Branco é uma história que aborda não apenas as grandes questões da actualidade, como a poluição atmosférica, a destruição das florestas ou as alterações do clima, mas que constitui, também, um hino à vida e à bondade. E que nos diz que, afinal, um mundo melhor é possível. As ilustrações de Rui Sousa completam a magia desta história.

Para pesquisares informações sobre o seu autor, Miguel de Sousa Tavares, vai à secção dedicada a AUTORES (à direita) e clica no nome.

10 comentários:

  1. Gostámos muito do livro ''O Planeta Branco'' porque é muito interessante.
    A parte que gostámos mais foi quando eles acordaram velhos com o cabelo grisalho e cheios de rugas; isto foi estranho porque eles tomaram um comprimido para morrer mas acordaram 40 anos depois.

    ResponderEliminar
  2. Rute Medeiros , Alexandre ,Diogo Ferro -8ºA8 de novembro de 2010 às 04:35

    Este livro deu - nos motivação para ler outras obras .A parte que nos mais gostamos foi a parte em que os astronautas estavam quase a morrer.

    ResponderEliminar
  3. Jorge Macário, Mauro Lopes, Rita Bravo, Cristian Apati- 8ºA8 de novembro de 2010 às 04:40

    Gostamos muito do livro porque nos faz pensar e é muito criativo. O livro está escrito em linguagem corrente e por isso é facil de ler. Recomendamos o livro aos nossos colegas do 8ºano.

    ResponderEliminar
  4. Ines Graça, Jessica Mateus, Marlene Nunes,Daniel Matias8 de novembro de 2010 às 04:48

    gostamos,foi muito divertido .A linguagem é facil mas tem algumas palavras dificies.A parte que gostamos mais foi quando chegaram ao planeta e apareceu o guardião do planeta Branco.

    ResponderEliminar
  5. Jéssyca, Marlene, Ines, André, Ivo11 de novembro de 2010 às 04:33

    Gostamos muito do livro "Planeta Branco", pois é de fácil leitura, além de ter algumas palavras dificeis.
    A parte que mais gostamos foi a do fim,em que os astronautas se encontram todos bem e juntos de novo, mas tambem gostamos muito da parte em que o guardião do Planeta Branco lhes conta tudo acerca dos mortos.

    ResponderEliminar
  6. Nós adorámos o livro pois gostamos bastante do tema abordado.Gostamos de todas as personagens,pois cada uma desempenha o seu papel.No entanto achamos que aquele que se destaca mais é o Baltazar,Pois consegue que as situações mais difíceis se tornem mais fáceis ,isto porque usa o sentido de humor.Recomendamos a Leitura a todos os nossos Colegas,amigos e familiares.
    Carolina Santos
    Luis Fialho 8ºC

    ResponderEliminar
  7. Nós gostámos do livro, porque a historia passa-se no futuro em que os cientistas procuravam água,num dos planetas do 3º sistema solar,entretanto foram dar a outro planeta,o que será que encontraram?Os astronautas aproximaram-se de um planeta e,e,e,e,e,e,e, não deixem de ler!Vale a pena!
    Ricardo Luz
    Laura
    Vanessa
    Ricardo Malveiro
    8ºC

    ResponderEliminar
  8. o livro Planeta Branco é muito interessante nós achamos que podia ser melhor.A história podia ser mais desenvolvida, principalmente o final, pois este não fornece todas as respostas.
    O que mais gostamos do livro foi a parte em que os astronautas voltaram ao normal, depois de terem envelhecido misteriosamente.
    Gostamos do livro porque se passa no espaço, porque ficamos com a teoria que as almas das pessoas iam umas para o planeta branco e outras transformavam-se em estrelas.
    A nossa personagem preferida foi o lucas porque era comandante era aquele que tinha o cargo importante de comandar a nave.
    Aconselhamos este livro a todos os adolescentes...

    Raquel Barbosa e Ekaterina Akinfieva 8ºC

    ResponderEliminar
  9. Nós gostámos da obra porque desperta entusiasmo.
    A história fala de 3 astronautas que vão à procura de um planeta com água e a meio da viagem vão parar a um planeta,o planeta branco.
    A parte de que mais gostámos foi quando eles se encontaram no planeta branco, e a que menos gostámos foi o final porque não sabiamos o que se viria a passar.
    A personagem que mais nos agradou foi o Baltazar, e a que menos nos agradou foi o Lucas, porque era demasiado sério.
    Márcia, Micaela, Liandra e João Antunes.
    8ºC

    ResponderEliminar

Comentário: