Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Autor do mês: Maria Teresa Maia Gonzalez

AUTOR DO MÊS
Como Autor do Mês resolvemos escolher uma das grandes escritoras de literatura juvenil, Maria Teresa Maia Gonzalez, autora da obra de grande prestígio” Lua de Joana”, já traduzido para diversas línguas.

Nascida no ano de 1958, em Coimbra, Maria Teresa Maia Gonzalez estudou na faculdade de Letras da Universidade Clássica, em Lisboa, onde se licenciou em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Franceses e Ingleses, tendo sido professora de Língua Portuguesa entre 1982 e 1997.
 

Na sua carreira de autora conta já com inúmeros livros editados dos quais se destaca “A Lua de Joana”, sendo o seu maior sucesso editorial. Foi publicado em Lisboa, outubro de 1994, conta já com 17 edições e 250 000 exemplares vendidos (editado também na Alemanha, Bulgária, Albânia, Espanha e China).

Já publicou vários livros, como é caso de “Gaspar & Mariana”, “A Fonte dos Segredos”, “O Guarda da Praia”, “O Incendiário Misterioso”, “Histórias com Jesus” e “A Cruz Vazia”.

É também a autora da Coleção Profissão: Adolescente, onde conta com 26 títulos publicados, todos várias vezes reeditados, e é com Maria do Rosário Pedreira, coautora da Coleção “O Clube das Chaves”, de que foram publicados 21 volumes.

Os seus livros têm a particularidade de refletir assuntos relacionados com a juventude. Na sua escrita são visíveis as situações com que os jovens se defrontam diariamente, na linguagem própria deste nível etário, evocando os sentimentos e as dúvidas que os preocupam, revelando também uma grande sensibilidade e atualidade em relação aos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário: