Páginas

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Escrita criativa

Partindo de uma mesma imagem, 4 textos em grupo produzidos por alunos da turma 5 da E.B 1 de Estoi:




Era uma vez uma menina chamada Lily que tinha um cão chamado Pintas. A Lily estava a ler um livro de aventuras que falava de cinco cães que foram para o espaço.
     Foram dar uma volta à lua para ver como era. Quando acabaram, foram para a nave; mas quando tentaram pô-la a trabalhar, ela ficou sem gasolina.
Debaixo da areia da lua, havia pedras que faziam com que a máquina trabalhasse. Então saíram da nave e começaram a escavar; quando encheram o depósito, partiram para a Terra. Quando chegaram, foram para casa ter com os seus donos.
A história acabou mesmo a tempo porque a mãe já estava a chamar a menina para o jantar.

Iuri
Zé Mário
Mara
Nádia
Fabiana




Uma menina está em casa a ler um livro de aventuras no espaço.
O livro fala de extraterrestres com armas do espaço, a lutar com homens profissionais de guerra. Mas os extraterrestres, tinham mastros enormes que deitavam fogo da boca. Os homens tinham óculos a laser que tinham o poder de os transformarem em homens invisíveis.
Os homens e os extraterrestres lutaram e os eles morreram todos, por causa de uma chuva de meteoritos.
Francisco
Dário
Luca





Era uma vez uma menina chamada Luísa
Ela estava a ler um livro de aventuras na floresta.
A menina Luísa tinha um cão chamado Max. A menina e o cão estavam perdidos na floresta e encontraram um dragão chamado Bolinhas.
Ficaram  amigos  e depois  o dragão ajudou-os a voltar para casa.
Lúcia
Ivanilda
Maiara
João Paulo



  Era uma vez uma menina chamada Vanessa dos Santos; ela tinha cabelos curtos e olhos negros, bochechas vermelhas, um sorriso grande; era esperta e usava um vestido verde.
       Ela adorava ler o seu livro de aventuras enquanto estava sentada na sua cama confortável. Lia sempre junto do seu cão de peluche: outros livros e canetas espalhados pelo chão.
O livro chamava-se Aventuras do Rei da Selva: o leão ia à caça para alimentar as suas crias, mas um dia perdeu – se no caminho e foi parar à cidade. Houve um menino e uma menina que encontraram o leão, e tiveram muito medo dele…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário: