Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Escrita criativa

Após a exploração de uma imagem, foram realizados (em grupo) trabalhos de escrita criativa pelos alunos do 3.º ano (EB1 de Estoi. Aqui estão dois exemplos:

  Uma menina perdida na selva 

           Era uma vez uma menina que gostava de ir brincar na selva mas houve um dia em que ela se perdeu e não tinha nem mapa nem bússola. Então ela começou a chorar muito. Depois, encontrou um tigre muito simpático que a queria ajudar a encontrar o caminho para casa. Então, eles procuraram o caminho durante muito tempo até que finalmente conseguiram encontrá-lo e a menina ficou muito contente. 

 Rodrigo, Pedro, Margarida e Massimo 

  A aventura 

            Era uma vez uma menina que se chamava Micaela que estava no seu quarto com o seu gato que se chamava Riscas. Ela estava a ler um livro de aventuras que falava de um castelo onde havia um livro de magia para as feiticeiras que lá viviam e que estava protegido por uma grande serpente. Nesse livro, um dos feitiços mais poderosos servia para transformar as pessoas em monstros. A serpente resolveu utilizar esse feitiço para se tornar mais forte e poder proteger melhor o livro. 
- Esta aventura foi muito divertida – disse a Micaela muito feliz, depois de ter lido o livro. 

 Sofia, Joana, Carolina, Beatriz e Darlene

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentário: